quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO

No mês de agosto, as atividades do GELP foram intensificadas. Houve um aumento significativo do número de pessoas interessadas em conhecer mais e melhor a língua portuguesa. Os conteúdos cobrados nos concursos públicos têm sido alvo dessa procura, assim como o desenvolvimento da habilidade da escrita para a redação do ENEM.
O Português instrumental para alunos do curso de Direito está sendo muito procurado. Isso mostra que esses futuros profissionais estão descobrindo a importância dos conhecimentos linguísticos para um melhor desempenho argumentativo no texto jurídico, seja oral ou escrito.
A Metodologia Científica também passou a figurar entre as atividades do GELP, tendo em vista os pedidos de orientação para construir textos monográficos. Nesse caso, é impossível separar o desenvolvimento textual do tema dos elementos básicos de uma pesquisa científica, ou seja, o conteúdo precisa ser distribuído numa estrutura específica. Para isso, conhecer as várias estratégias de produção de texto é fundamental. No momento, estamos com trabalhos na área de Comunicação Social, tanto em Jornalismo como em Publicidade.
E como conhecimento nunca é demais, continuamos oferecendo atualização de conteúdos a professores de língua portuguesa.
Conhecer - e bem - nosso idioma é fundamental para desempenharmos nossas atividades sociais e profissionais com segurança. Se isso lhe parece difícil, o GELP pode mudar sua opinião. Venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário